Peeling Químico

Trata-se da aplicação de agentes químicos com função de retirar as camadas superficiais da pele promovendo a regeneração e renovação celular com resultado na melhora das manchas incluindo melasma, fechamento dos poros, acne ativa, cicatrizes de acne, estrias e rugas finas.

Tipos:

- Superficial: remove a camada mais externa da pele,sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

- Médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

- Profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento. Após a aplicação ocorre a descamação da pele, e é necessário evitar exposição solar, além do uso contínuo de protetor solar. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.

Dra. Nátalia Venturelli- Dermatologista - CRM/SP 154.89